Entrevistas online – Dicas de Contratação (1/7)

19/12/2017
RH

Todo mundo já sabe que a internet mudou o mundo, mas às vezes a gente ainda deixa de aproveitar várias facilidades que ela traz simplesmente por que nossa cabeça ainda está presa ao passado. E com recrutamento e seleção não é nem um pouco diferente. Estamos todos acostumados com aquele velho formato de entrevistas, com o candidato e o recrutador cara a cara. O modelo ainda funciona, opa se funciona, mas e se a gente usar a tecnologia pra agilizar o processo todo e começar a fazer as entrevistas online? Nessa hora, as ferramentas de conversação, como Skype e Hangout, são ótimas opções. Ao invés de fazer o candidato sair de casa e perder um tempão no trânsito ou transporte público, é só conectar o Skype e pronto. Nós pegamos alguns dados da nossa plataforma e chegamos a umas conclusões bem interessantes. Dá um olhada:

– Muito mais cômodo

Como 50% das entrevistas precisam ser marcadas fora do horário comercial, fazer as entrevistas online evita perda de tempo e facilita muito depois de um longo dia de trabalho.

– Tic-Tac

Já que 40% dos convites pra entrevistas presenciais são recusados e 100% dos Hangouts são aceitos, entrevistas online otimizam e muito o tempo do recrutador.

– DNA tecnológico

As grandes empresas de TI já se ligaram que entrevistas online fazem parte da nossa nova realidade e agendam 44% das entrevistas usando o Skype.  

E aí, gostou?

Então acesse aqui o material completo com dicas pra atrair os melhores desenvolvedores.

A Contratado agora é  <a href="https://www.revelo.com.br/">Revelo</a>.

Revelo

Acreditamos que as bilhões de pessoas no mundo são tão parecidas e, ao mesmo tempo, únicas. Únicas em habilidades. Em propósitos. Em experiências. E são essas as três características que nos destacam na multidão.

Posts relacionados