LinkedIn Recruiter – Aprecie com Moderação

19/12/2017
RH

Atualmente, o LinkedIn Recruiter ocupa lugar de grande destaque na cabeça dos profissionais de RH quando o assunto é recrutamento e seleção. E nem dava pra ser diferente: são cerca de 400 milhões de usuários cadastrados e um amplo banco de dados atualizado. É sem dúvidas uma ótima ferramenta e, não por acaso, cada vez mais utilizada. Aliás, o uso do LinkedIn vai além do LinkedIn Recruiter. Como recebe atualizações constantes dos usuários, o LinkedIn está sempre cheio de informações fresquinhas sobre pessoas e seus status profissionais. Por isso, o LinkedIn é frequentemente utilizado por headhunters, como forma de encontrar candidatos, e também para alimentar bases de dados particulares, como, por exemplo, a nossa plataforma de contratação. Porém, mesmo uma ferramenta tão poderosa quanto o LinkedIn tem suas fraquezas. Aqui, vamos dar umas dicas sobre os pontos fracos e o que não fazer para extrair o melhor dessa ferramenta.

Fraquezas do LinkedIn Recruiter

Quanto mais, melhor? – Embora tenha 400 milhões de usuários cadastrados, cerca de 80% dos usuários são candidatos passivos, aqueles que não estão realmente atrás de um emprego. Credibilidade – as informações do LinkedIn são atualizadas pelos próprios usuários e não são verificadas. Então, candidatos podem não ter todas as habilidades listadas no perfil. Além disso, a maioria dos depoimentos é feito pelos amigos. Sem resposta – apenas 8% dos usuários abordados pelo LinkedIn aceitaram participar de algum processo seletivo. Nossas pesquisas mostram que, para novas oportunidades, desenvolvedores preferem ser contatados por e-mail ou plataformas próprias para isso ao invés do InMail.   O LinkedIn é uma ferramenta valiosa que reúne milhões e milhões de candidatos mas contraditoriamente, este ponto forte, torna-se também um dos seus maiores problemas. A quantidade de informação sem verificação pode levar a muita perda de tempo e energia na hora de selecionar candidatos. Nessa hora, o apoio de uma equipe técnica ou ferramentas que verifiquem essas informações, podem te colocar uns bons passos à frente na corrida pelos melhores candidatos. A nossa plataforma de serviços não só utiliza a base de dados do LinkedIn, como filtra essa enorme quantidade de informação. Nela, é possível ver quais candidatos estão efetivamente procurando recolocação, além de um teste técnico que comprova as habilidades descritas no perfil do candidato e com uma taxa de resposta superior a 65%.

E aí, gostou?

Acesse nosso site e comece agora mesmo a otimizar seus processos de contratação.

A Contratado agora é  <a href="https://www.revelo.com.br/">Revelo</a>.

Revelo

Acreditamos que as bilhões de pessoas no mundo são tão parecidas e, ao mesmo tempo, únicas. Únicas em habilidades. Em propósitos. Em experiências. E são essas as três características que nos destacam na multidão.

Posts relacionados