Recruiting Pipeline – A Nova Forma de Contratação

19/12/2017
RH

O recrutamento de novos profissionais é parte essencial do futuro de toda empresa e um processo amplamente conhecido por qualquer profissional de RH. A procura por profissionais a cada vaga aberta, a análise de conhecimentos e as entrevistas são etapas já bem conhecidas. Porém, uma tendência que promete otimizar esse processo é o Recruiting Pipeline. Trata-se de sondar o mercado a procura de candidatos passivos – aqueles que ainda não estão efetivamente procurando emprego – e criar uma rede de prospects antes mesmo de ter vagas abertas. Infelizmente, a falta de conhecimento e de ferramentas específicas ainda impedem que essa seja uma prática mais comum e dificultam a criação de um pipeline sólido e atualizado. Na maioria dos casos, o projeto acaba ficando pelo caminho. Aqui, vamos mostrar que o Recruiting Pipeline vale muito a pena e que sua empresa só tem a ganhar.

Por que criar um pipeline

Saia na frente – você já conhece já conhece os melhores candidatos antes mesmo da abertura da vaga; Relacionamento mais profundo – você se relaciona com os candidatos por semanas ou meses, bem mais do que só umas horinhas na entrevista; Agilidade – com o pipeline, você já adianta metade do caminho do processo de contratação, afinal, você já conhece os candidatos. Quando as vagas finalmente abrirem, é só retomar com os candidatos que você mais gostou; Menos tempo sem pessoal – uma contratação mais rápida, deixa sua empresa com equipe reduzida por menos tempo. Ela não para de crescer e não perde tempo; Ninguém escapa – com um relacionamento sólido, o nome da sua empresa será o primeiro na cabeça do candidato quando ele decidir procurar reposicionamento.

Dicas para começar seu Recruiting Pipeline

Mudança de filosofia – Para que o pipeline funcione, é vital que toda sua equipe conheça as etapas e benefícios que ele traz; Tempo vs Tempo – Compare o tempo do processo de contratação tradicional com a criação do Recruiting Pipeline. Você vai se surpreender; Seja visto – Parcerias com cursos técnicos e faculdades e feiras de emprego. Até mesmo listas sobre as melhores empresas para trabalhar. Crie uma boa imagem para sua empresa; Planeje – Saiba quais vagas estão em vista. Comece com funções que abrem com maior frequência; Relacionamento é tudo – Atenção ao que o candidato diz. Sonhos, vontades, aspirações... Tudo o que disserem pode te ajudar no futuro.   O Recruiting Pipeline transforma a contratação de um processo reativo para um processo proativo. O objetivo passa a ser procurar e se conectar com quem a empresa vai precisar no futuro ao invés de simplesmente preencher vagas no presente. Não se trata de uma solução de curto prazo. Para que ele funcione, é necessário planejamento, preparação, tempo e uma mudança na filosofia da empresa, mas, a longo prazo, os benefícios certamente valem o investimento.

Gostou?

A Revelo é a ferramenta ideal para construir o seu pipeline. Na nossa plataforma, você pode se conectar com os melhores profissionais de tecnologia do mercado e começar a construir relacionamentos com os melhores. Clique aqui e comece a criar seu pipeline agora mesmo.

A Contratado agora é  <a href="https://www.revelo.com.br/">Revelo</a>.

Revelo

Acreditamos que as bilhões de pessoas no mundo são tão parecidas e, ao mesmo tempo, únicas. Únicas em habilidades. Em propósitos. Em experiências. E são essas as três características que nos destacam na multidão.

Posts relacionados