Webinar
Mulheres e o mercado de trabalho 2020

CANCELADO

O cenário atual nos pede mais consciência coletiva. Ficar em casa é importante, mas isolamento físico não precisa ser sinônimo de desconexão ou servir de motivo para não falar de outros temas também relevantes como a participação da mulher no mercado de trabalho no mês que é delas. O evento de lançamento do nosso Relatório - Mulheres e o Mercado de Trabalho 2020, que seria presencial, agora vai ser online.

Vamos enriquecer o diálogo sobre o tema e trazer conteúdo relevante para que possamos continuar transformando esse cenário, durante e após essa crise pela qual estamos todos passando. Afinal, acreditamos que depende de cada um de nós a criação de um futuro melhor para as próximas gerações e criação de um ambiente de trabalho mais justo e com oportunidades para todos.

Conheça nossas convidadas

Cris Kerr
CEO e Fundadora da CKZ Diversidade

Fundadora da consultoria CKZ Diversidade que promove os Fóruns: Mulheres em Destaque, Gestão da Diversidade e Inclusão e Diversidade no Conselho. É consultora e palestrante especialista em diversidade, inclusão, viés inconsciente, liderança transformadora, cultura inclusiva e equidade de gênero. Em 2019, recebeu o Prêmio WEP's (Princípios de Empoderamento das Mulheres) da ONU Mulheres pelo reconhecimento do seu trabalho em prol da equidade de gênero.

Formada em Publicidade e Propaganda pela FAAP com MBA na FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios e Pós-MBA Advanced Boardroom Program for Women pela Saint Paul Escola de Negócios e Mestrado Profissional em Sustentabilidade na FGV. Também tem formação em Mentoria, Coaching, Programação Neurolinguística, Neurociências aplicada para negócios e Art of Hosting – processos colaborativos em organizações e é professora de Diversidade na Fundação Dom Cabral e líder do Grupo Mulheres do Brasil.

Manuella Curti de Souza
Presidente do Grupo Europa – Purificadores de Água

Além de presidente do Grupo Europa, Manuella é fundadora do GEF – Grupo de Empreendedorismo Feminino voltado a incentivar e apoiar pequenas empreendedoras, integra o grupo CEOs’ Legacy da Fundação Dom Cabral, é conselheira do CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) desde 2018 e passou a integrar o Conselho Social da FIESP em 2019. Foi eleita uma das 56 mulheres mais influentes do Brasil pela Revista Forbes em 2017 e já impactou mais de 30.000 pessoas pelo Brasil em palestras sobre Sucessão em empresas familiares, Liderança Feminina e Inovação.

Manuella é pós-graduada pelo INSPER (Instituto de Ensino e Pesquisa) em Administração de Empresas e formada em Direito pela PUC/SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Além disso, fez diversos cursos de liderança e empreendedorismo, como: Master Program Liderança Horizontal; Art of Hosting – A Arte da Liderança Participativa; Certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching. Em 2012 integrou a segunda turma do programa internacional de empreendedorismo feminino Winning Woman da EY e é certificada como Conselheira pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Deborah Alves
CTO da Cuidas

Paulistana formada em Ciência da Computação e Matemática pela Harvard. Foi engenheira de software na Quora, no Vale do Silício, e cofundadora da BRASA – Brazilian Student Association, uma organização de estudantes brasileiros fora do Brasil com o intuito de empoderar gerações de líderes brasileiros. Hoje, atua como CTO da Cuidas.

Agenda

11h00 às 11h15

Apresentação Relatório: Dados e insights que mostram (lentos) avanços

11h15 às 11h30

Case Revelo: Como conseguimos contratar mais mulheres para nosso time de tecnologia?

11h30 às 12h00

Mesa Redonda com:

  • Cris Kerr (CEO e Fundadora da CKZ Diversidade)
  • Manuella Curti (Presidente do Grupo Europa)
  • Deborah Alves (CTO da Cuidas) 

Sobre a Revelo

Somos  a maior startup de tecnologia em Recursos Humanos da América Latina. Com mais de 14 mil empresas e 1 milhão de candidatos na nossa plataforma, o alto volume de informações sobre a busca, seleção e contratação nos permite gerar um "Raio X" do mercado de trabalho e prover insights sobre esse e outros temas relevantes.