Recursos > E-books >
Retrato de desigualdade de gênero 2018

Retrato de desigualdade de gênero_

Mercado de tecnologia 2018

Você vai encontrar no nosso relatório_

- Você sabia que desenvolvedoras recebem propostas salariais em média 17% abaixo de seus colegas homens?

- Por que recrutadores(as) têm 16% maior propensão de convidar um candidato de tecnologia para uma entrevista do que uma candidata equivalente?

- É natural que as candidatas de tecnologia e design UX tenham pretensões salariais 15% mais baixas do que homens com igual qualificação e senioridade?

texto

Evento de Lançamento do
E-book_

Evento de Lançamento do novo estudo da Revelo, aconteceu no Google Campus, no dia 05 de março de 2018.

No evento, a nossa head de BI, Karina Piva, apresentou os dados exclusivos da Revelo e mediou a discussão sobre o tema com as convidadas:

  • Camila Achutti (Mastertech)
  • Isis Abbud ( Arquivei)
  • Joice Toyota (Vetor Brasil)
  • Maria Luisa Aguiar (Cabify & Easy (Easy Taxi)

Confira aqui o evento.

Por que fizemos o relatório?

A Revelo é uma plataforma de recrutamento especializada em profissionais de tecnologia. Na nossa plataforma, profissionais de carreiras tecnológicas - Desenvolvimento de Software, Marketing Online, Business Intelligence, Data Science, Design UX/UI, etc. - são pré-selecionados e conectados com empresas.

Por conta do que fazemos, estamos em uma posição privilegiada para jogar luz sobre o tema de desigualdade de gênero. Temos acesso a uma massa de dados única, um contato intenso e permanente com recrutadores e candidatos de alta performance. Nossos dados contemplam todo o processo seletivo: da candidatura à proposta salarial, passando pelas entrevistas e concluindo-se na contratação.

Para este relatório de 2018, analisamos mais de 100 mil candidatos e 18 mil ofertas feitas por empresas em nossa plataforma. Nossas conclusões são baseadas em dados reais de comportamento dos nossos usuários. Quem conhece o mercado, sabe que isso é algo único.

Na Revelo, acreditamos no valor único de cada talento - independente do gênero.

Esperamos que esse material sirva de inspiração para recrutadores, candidatos e empresas que também acreditam no valor único de cada talento, independente do seu gênero.